Pages

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Rainha do Rio

Oi Lindos! Sei que portei há 5 minutos atrás mas eu estou MUITO inspirada hoje! E faz tanto tempo que eu não vejo vocês e acham que eu consigo ficar sem conversar com vocês 3 meses! Nãooo! Tenho que recuperar o tempo perdido! Falei de Yemanjá no outro post mas agora vou falar de uma "parceira" dela, a Oxum, ela também trabalha com a água, só que água doce, mas não sou eu que vai explicar pra vocês, vai ser a professora. SORAAAAAAAA! VEM LOGO!

Ta cheguei, cheguei! Sim, troquei o óculos, é lindo né! Eu fico linda de vermelho não é! Ta bom! Vou começar

Professora: Eduarda Souza Sérgio
Escola: Coisas da Duda.
Assunto: Quem é Oxum?

Nas religiões da nossa raiz afro, ou seja, as religiões trazidas pelos negros que vieram da áfrica, como umbanda, batuque, candomblé e outras, tinham os orixás, como Oxóssi, Yemanjá, Xangô, Iansã, Ogum e... Oxum, ou seja ela é uma orixá, como Yemanjá, ela também cuida das águas, mas Oxum trabalha na água doce, como rios e cachoeiras, Oxum é uma mulher muito bela, sedutora, dona do amor e da fertilidade algumas Oxuns (isso mesmo, existem várias, cada um tem a sua!) choram para descarregar(tirar a energia ruim), ela é muito bela, protege a todos, mas todos sempre irão receber energia maior no rio, lagoas, cachoeiras...Sua saldação são Ora iê iê ô, suas cores são azul, amarelo, e laranja, é sincre. Tchau, Liberados! Até a próxima aula!

Tchau pro! Bom, agora quem entendeu entendeu quem não entendeu pesquisa mas não fica assustado não, não vai ter prova, pelo menos eu acho que não vai ter! Bom, agora que a pro já explicou vou colocar umas fotos dela depois umas frases que acho bonita.


                                                                   FOTOS DE OXUM                                                                















   



                                                           FRASES DE OXUM                                                                      









Bom, acabou o tempo pessoas. Bjs e até o próximo post!

Nenhum comentário: