Pages

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Rainha do Mar

OLÁÁÁÁÁÁ! Eu sei que fiquei muito tempo sem postar, mas fiquei sem internet e não pude postar, mas agora vou postar sobre "Yemanjá - A Rainha do Mar". Pra quem não sabe não sou eu que vou explicar. Vai ser a Professora! Vou chamar ela! SORA DUDA!


Eaí, tô bonita? To linda né! Resolvi me vestir de acordo com o último post deste blog. Resolvi me vestir de cigana. Vamos começar a aula que não sou paga para dizer como sou linda.

Nome: Professora Eduarda Souza Sergio
Escola: Coisas da Duda.
Assunto da aula: Quem é Yemanjá?

Bom, Yemanjá é um orixá das religiões afro-brasileiras, como a umbanda, candomblé, etc...
Nessas religiões, ela é uma orixá que trabalha com o mar, ou seja, água salgada. Uma mulher muito bonita, sedutora, protetora, protege a todos que ao mar vão pescar, viajar, enfim... Protege a todos que vão a praia, principalmente nadar nas águas salgadas das praias, que é uma razão que todos nós vamos a praia, né, para se refrescar nas águas geladas, nadar, brincar na água... Mas não é SÓ quando vai a praia, ela sempre te protegerá onde você estiver, seja no rio, seja na rua, seja na sua casa, seja aonde for, não importa qual religião você seja. Ela não tem o nome só de Yemanjá, também é reconhecida como Janaína, Iara, Iemonjá... Sua saldação são, Odoya, Odociá, O DO SEI ABÁ e Odociaba. Bom, o meu tempo acabou aqui, até a próxima aula, LIBERADOS! VAMO! VAMO! TCHAU!


Tchau sorinha! Agora que ela já explicou e quem entendeu entendeu e quem não entendeu dane-se e relaxe que não vai ter prova desse assunto. Na verdade lá sei eu se vai ter prova ou não, por que quem decide isso é a professora, ih, será que vai ter? acho melhor ir estudar depois de escrever. Tá, voltando ao assunto. Vou postar umas fotos de Yemanjá e depois colocar umas frasesinhas que eu conheço e que acho bonita.





                                                              Fotos de Yemanjá                                                                        


A IMAGEM MAIS CONHECIDA DELA










                                                            FRASES DE YEMANJÁ                                                              











Até breve! E quero fotos de todos vocês na praia curtindo as ondas! Que eu também espero curtir! Beijos e Abraços para todos vocês!

Nenhum comentário: